Aldeias Altas participa de Fórum Nacional sobre políticas públicas para mulheres

Publicado em: 14/06/2024 04:26 - ASCOM

O município de Aldeias Altas vem se destacando cada vez mais em matéria de ações voltadas em benefício das mulheres aldeias - altenses.

Recentemente, Keylla Xavier, Secretária Municipal e Conselheira Estadual de Organismos Governamentais de Políticas Públicas para Mulheres, esteve participando em Brasília - DF, do II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, na oportunidade e como umas das pautas principais, a discussão orçamentária para melhoria dos serviços oferecidos ao público-alvo, vítimas de violência doméstica.

Dentro dessas ações, visamos uma das mais importantes ao enfrentamento, que é equipar a saúde e segurança pública que atua de frente nesse combate preventivo às mulheres.

Aproveitando o encontro, na agenda ministerial, estivemos reunidas com as Ministras da Mulher, Cida Gonçalves, Ministra dos Povos Originários Sônia Guajajara e Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que dentro desse contexto, estamos pactuados por uma só causa, o enfrentamento à violência doméstica em todo o território nacional brasileiro.