Mães acompanhadas por projetos da SEMAS participam de encontro e ganham Kits Natalidade

Publicado em: 11/06/2024 12:50 - ASCOM

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, os CRAS: Humberto Costa Pinto e Erasmo Marcelino Veloso de Carvalho e o Projeto Social Criança Feliz, realizaram mais um encontro com o grupo de gestantes que nossa rede de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanha em nosso município.

Com o objetivo de fortalecer os vínculos e repasse de informações básicas referentes ao cuidado com a mamãe e seu bebê, já durante os primeiros meses de gestação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tivemos o apoio da enfermeira Nádya Beatriz e ainda, informações nutricionais com a Sra. Jamile Almeida.

Nossa reunião de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), aconteceu durante dois momentos, atendendo assim, nosso público de ambos os CRAS, citados anteriormente.

Outro importante destaque, foi nosso repasse a respeito   do Benefício Variável Familiar (BVF), reforçando junto às mamães assistidas, seus direitos e garantias sobre políticas públicas voltadas a esse público em especial.

Na oportunidade, foram entregues a todas presentes, o Kit Natalidade, que faz parte da política de atenção à primeira infância no município e que é um benefício eventual que garante a distribuição de produtos essenciais para os bebês.