Publicado em: 16/05/2024 09:41 - ASCOM
Peças teatrais, palestras e outras atividades lúdicas, numa tarde de muitas informações e entretenimento a respeito do Maio Laranja ou 18 de Maio, campanha que alerta para exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Aproximadamente 80 pessoas de acordo com a organização do evento, entre mães, responsáveis, crianças e adolescentes, registraram presença na ação de Assistência Social.
Alunos da Escola Municipal Maria da Conceição de Oliveira, Conselho Tutelar, Bibliotecas Indústria do Conhecimento e Vespaziano Ramos, também estiveram no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Marcilan dos Santos Melo, ao lado de autoridades e membros dos equipamentos da SEMAS.
É fundamental que todos nós fiquemos atentos aos sinais de violência e saibamos como agir caso presenciemos ou saibamos de algum caso.
Além disso, é importante que sejam fortalecidos os canais de denúncia, como o Disque 100, Conselho Tutelar e o CREAS de Aldeias Altas para que as denúncias possam ser feitas de forma segura e anônima.