Prefeitura por meio da SEMECTI inicia o planejamento da edição 2024 da Semana Municipal do Brincar

Publicado em: 14/05/2024 05:44 - SEMECTI

Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Aldeias Altas/SEMECTI deu início ao planejamento edição 2024 da Semana Municipal do Brincar, que acontecerá entre os dias 25 e 31 de maio de 2024 com a temática “Vem pra Roda – No Ritmo do Brincar”, tendo como ponto alto o dia 12 de outubro, na semana da criança, denominado de DIA D do brincar, com músicas infantil, brinquedos de grande porte, animadores de festas infantis, personagens infantis, distribuição gratuita de brinquedos e guloseimas para as crianças.

O lançamento institucional da Semana Municipal do Brincar 2024 acontecerá dia 25 de maio deste ano no Ginásio Humberto Costa Pinto. Para a Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Marlete Aguiar de acordo com Aliança pela Infância “Esses temas emergem como uma convocação para que todos e todas se engajem mais na promoção de ambientes que valorizem as infâncias em seus quatro atos essenciais, aprender, brincar, comer, dormir, todos estes atravessados pela cultura de paz”.

A Coordenadora da Educação Infantil da SEMECTI, Prof.ª Sandra Araújo “Em Aldeias Altas partilhamos do entendimento da Aliança pela Infância de que é na roda que se aprende a dar as mãos, nela a vida se organiza organicamente, e a humanidade exercita sua capacidade de compartilhar e, assim, preparar o futuro sustentável para as próximas gerações”.

Em tempo: A Semana Municipal do Brincar de Aldeias Altas Maranhão, instituída pela Lei nº 423 de 21 de dezembro de 2022, como uma política pública municipal de valorização da criança e de promoção do brincar na infância a ser implementadas e desenvolvidas de forma intersetorial e conjunta pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação/SEMECTI, por meio da Coordenação Pedagógica da Educação Infantil – CPEI, da Coordenação Pedagógica do Núcleo de Alfabetização, da Coordenação Pedagógica dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, pelas escolas municipais de Educação Infantil e escolas municipais do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da sede e da zona rural, pelo Comitê Articulador do SELO UNICEF/Aldeias Altas-MA em vigor, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania/SEMAS, pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres/SEPPOM, pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura, Juventude, Turismo e Patrimônio Histórico, pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Aldeias Altas-MA.