Equipe de divulgação da Campanha Faça Bonito 2024 vai às ruas e mobiliza população sobre a importância do tema

Publicado em: 10/05/2024 04:20 - ASCOM

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Polícia Militar, Equipe Intersetorial do Selo UNICEF e demais apoiadores, estão juntos no Combate a violência e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Aconteceu no dia 08/05/2024 a divulgação da Campanha Faça Bonito, do Maio Laranja, que tem por objetivo o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mesma ocorreu através da colagem de cartazes e distribuição de folders informativos em prédios públicos e privados, como forma de chamar a atenção da sociedade Aldeiasaltense que no município também existe casos de violência sexual com crianças e adolescentes.

A campanha traz um alerta para nos mostrar que até o mês atual foram registrados no Brasil 26.685 casos de violência sexual, da mesma forma que, em Aldeias Altas, foram registrados 26 casos.

É necessária uma mobilização de toda a sociedade contra esse tipo de crime, e uma das maneiras concretas de evitar a multiplicação desses casos é denunciando através do:

Disque 100;

Delegacias;

Polícias: Militar, Federal e Rodoviária Federal;

Conselho Tutelar;

Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS;

O slogan da campanha "Faça Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes" tem como como função chamar a sociedade em geral para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual perpetrada contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.