SEMAS e Selo Unicef reúne amigos e parceiros em ação alusiva à ll Semana do Bebê

Publicado em: 23/11/2023 07:42 - ASCOM

Na tarde desta última quarta-feira, 22 de novembro, foi realizada a ação intitulada: "ll Semana do Bebê", instituída pelo UNICEF e em alusão à Lei Municipal nº 407, de 11 de abril de 2022.

Um dos principais eixos da referida lei é assegurar estratégias que garantam a saúde e o bem estar das crianças de zero a seis anos de idade no município.

Com o Tema : "Os Cuidados puerpério com crianças e bebês de até 01 ano de idade e a importância do aleitamento materno" explanado pela Técnica em Enfermagem do município, Analiane Santana.

Além de muitas informações, na oportunidade foram entregues  fraldas e kit´s natalidade para as gestantes atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Erasmo Marcelino Veloso de Carvalho e Humberto Costa Pinto, bem como, do Programa Criança Feliz, que contou com a presença de seus respectivos representantes.

De iniciativa da Prefeitura Municipal, o evento seguiu sob a realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e Equipe Intersetorial do Selo Unicef, com convidados especiais: Conselho Municipal de Crianças e Adolescentes (CMDCA), Pastoral da Criança, SEMECTI, Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outros.

Outro ponto forte, foi a apresentação da pequena Maria Cecília, nossa nova "Bebê Prefeita" que além de homenagens, receberá todo apoio e carinho ao longo dos próximos 06 meses. Por fim, um lanche especial foi ofertado aos presentes.