Prefeitura de Aldeias Altas por meio da SEMECTI reelabora Plano de Carreira do Magistério

Publicado em: 13/11/2023 09:23 - ASCOM

Realizada no auditório do SINTRAP (01/11/2023), 1ª reunião da Comissão Especial de Estudos, análise e apresentação da proposta de criação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público (PCCR) Municipal de Aldeias Altas-MA, instituída e nomeada pelo Decreto Municipal nº 379 de 20/10/2023.

Participaram desta reunião os membros desta Comissão, gestores escolares, professores, o Presidente do Instituto de Aposentadorias e Pensões do Município de Aldeias Altas-MA, Prof. Ribamar Amorim Vieira e a Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Marlete Aguiar.

Nesta reunião, a Secretária de Educação, Prof.ª Marlete Aguiar, apresentou a sociedade aldeias-altense os membros da Comissão de elaboração do PCCR do magistério, realizou escuta dos gestores escolares e professores para subsidiar os trabalhos desta Comissão.

O Assessor Técnico em Assuntos Educacionais da SEMECTI, Prof. Denilson Barbosa explicou as atribuições, como será feito o trabalho desta comissão e formou os Grupos de Estudos e Trabalhos do PCCR (Confira no link abaixo a relação completa dos membros de cada GT).

• Cada GT terá um redator e um relator escolhido entre os seus pares. Missão de cada grupo de trabalho:

• 1) Ler/fazer o estudo, atualização, alterações e melhoria na redação do texto do atual plano em vigor;

• II – Estudar e debater o assunto, visando verificar a possibilidade do Município de criação e implementação de novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Aldeias Altas-MA;

• II - Sugerir alterações e discuti-las com os demais membros do seu GT;

• IV- Escolher um redator e um relator;

• V- Socializar dia 01 de dezembro/2023 os resultados do trabalho do seu grupo em plenária pública.

• Data da plenária de socialização dos resultados do estudo do plano. Dia 08 de novembro/2023 no auditório da Escola Padre Antônio Ferraris. Depois que finalizar o estudo, atualização, alterações e melhoria na redação do texto do atual plano em vigor, será iniciado a redação do texto da incorporação dos novos cargos criados para atender os direitos e deveres dos novos profissionais do magistério incorporados como professores do AEE, de Libras, Técnicas agropecuárias, empreendedorismo, Coordenador Pedagógico, entre outros, bem como o cumprimento de outras atribuições desta comissão previstas no Decreto Municipal nº 379 de 20 de outubro de 2023.

Confira a tabela no LINK ABAIXO:

ATUALIZADA TABELA GT COMISSÃO ELABORAÇÃO PCSR MAGISTÉRIO ALDEIAS ALTAS 2023 PLANO CARGOS.pdf