Prefeitura por meio de programa federal compra e distribui alimentos à famílias de Aldeias Altas

Publicado em: 15/09/2023 02:37 - ASCOM

Mais de uma tonelada de alimentos foi entregue às instituições cadastradas junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, as produções agrícolas adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, foram devidamente entregues às famílias inseridas no Cadastro Único.

Os pequenos agricultores inscritos passam por uma avaliação cadastral e de acordo com as informações repassadas à equipe do Governo Federal, são admitidos no programa, que após a checagem dos requisitos obrigatórios, recebem o cartão e os valores conforme suas produções apresentadas. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Com essa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas abraça a causa de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e daquelas que já são atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. O que fortalece as políticas públicas direcionadas às famílias do Cadastro Único e reforça a parceria com o homem do campo, evidenciando a importância do incentivo à Agricultura Familiar.

Os equipamentos responsáveis pelas entregas em domicílio, foram: Os CRAS - Humberto Costa Pinto e Erasmo Veloso de Carvalho, bem como, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Marcilan dos Santos Melo.

Para o Prefeito Municipal de Aldeias Altas - MA, Kedson Lima, essa parceria é necessária tanto quanto urgente: "Eu tenho certeza de que chega em um momento importante essa etapa do Programa PAA, e destaco que é sempre urgente o município poder aderir a parcerias tão necessárias, seja, no federal ou estadual. Se for para beneficiar nosso povo, sempre sinalizaremos em favor dos mais necessitados". Destacou.