Prefeitura através da SEMECTI realizará a III Semana Municipal das Ciências, Tecnologia e Inovação de Aldeias Altas

Publicado em: 02/08/2023 09:47 - SEMECTI

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Aldeias Altas (SEMECTI), apresentou em reunião realizada na última terça-feira, 01/08/2023 com os gestores escolares, o Edital III - Semana Municipal das Ciências, Tecnologia e Inovação de Aldeias Altas – SMCTIAA/2023.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do pensamento científico e do conhecimento tecnológico nas escolas que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Aldeias Altas por meio do ensino, da  pesquisa, da experimentação e aplicação dos conhecimentos produzidos pelas Áreas das  Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Química, Física), Ciências Humanas (História, Geografia, Técnicas Agropecuária e Extrativistas, Filosofia,  Empreendedorismo e Educação Financeira) e Matemática,  nos espaços escolares e em contextos diversos, estimulando o protagonismo estudantil e  docente, a criatividade e a corresponsabilidade social no processo de produção, divulgação e  popularização da ciência, torna público o presente Edital da III - Semana Municipal das Ciências, Tecnologia e Inovação de Aldeias Altas – SMCTIAA “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável: Construindo escolas sustentáveis e uma cidade inteligente”, e convida as escolas municipais, professores, estudantes  e demais interessados, a submeterem suas propostas para seleção e posterior apresentação neste evento nos termos aqui estabelecidos.

Veja as informações completas no LINK ABAIXO:

EDITAL DA III SEMANA MUNICIPAL DAS CIÊNCIAS 2023 DE ALDEIAS ALTAS - MA_1.pdf