Realizada reunião prévia de alinhamento sobre bicentenário de Gonçalves Dias

Publicado em: 02/08/2023 07:39 - SEMECTI

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Aldeias Altas, realizou na tarde da última terça-feira, 01/08/2023 reunião no auditório da Escola Padre Ferraris com os gestores escolares, coordenadores pedagógicos do campo e da sede, os membros da Comissão Organizadora da FLIAAMA/2023, os membros do coletivo de curadores da FLIAAMA, representantes da Secretaria Municipal de Cultura, os técnicos dos setores da SEMECTI, os coordenadores das bibliotecas municipais, os membros da Academia aldeias-altense de Letras, os membros do GALIAA – Grupo Artístico Literário de Aldeias Altas, os membros do Conselho Municipal de Cultura e demais interessados para tratarmos das orientações, encaminhamentos e logística operacional para realização no dia 10 de agosto/2023 pela manhã no povoado laranjeiras, antigo sítio boa vista nas Matas do Jatobá, onde nasceu o poeta Gonçalves Dias, a prévia da FLIAAMA com a temática "Aldeias Altas-MA, revive um dia nos tempos de Gonçalves Dias", como parte das atividades celebrativas ao bicentenário deste poeta.

A Prof.ª Msc. Marlete de Almeida Aguiar da Silva, Secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Aldeias Altas-MA e o Prof. Denilson Barbosa, Presidente da Comissão Organizadora e Curador Geral da FLIAAMA – Feira Literária de Aldeias Altas Maranhão, explicaram que as prévias da FLIAAMA previstas para o dia 10/08/2023 contarão com pessoas vestidas com roupas de época; declamações poéticas; música ao vivo/ cantos; dramatizações; valsa, corais; danças; cortejo, leitura de cartas (MADACON) e textos para Gonçalves Dias (CMTIX); exposição dos trabalhos da turma do gonçalvinho (Sidy Sertão); exposição de trabalhos literários das escolas municipais, apresentação da maquete digital do futuro museu Gonçalves Dias que será construído no povoado laranjeiras, entre outras atividades, afinal nessa data, Aldeias Altas-MA, reviverá um dia nos tempos de Gonçalves Dias.

Em tempo: a SEMECTI disponibilizará ônibus escolares para transportar alunos e professores para participarem das atividades no dia 10/08/2023 no povoado laranjeiras.