Prefeitura de Aldeias Altas promove ações pela preservação do Meio Ambiente

Publicado em: 06/06/2023 08:30 - ASCOM

Na data em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou uma manhã de ações em comemoração e para conscientizar a população à respeito dos cuidados com o nosso habitat natural.

Como parte da mobilização, mudas de ipês foram plantadas na Avenida Alderico Machado, onde contamos com a participação dos alunos da Escola Municipal "Maria da Conceição de Oliveira" (MADACON), em seguida, uma palestra sobre preservação, apoio também da equipe da Biblioteca Municipal "Antônio Gonçalves Dias", que prestigiou a ação. Os atos se estenderam até a zona rural no período vespertino com mais palestras no povoado Sanharó, alunos e funcionários da Escola Santa Teresinha também puderam participar do projeto, fechando a programação com mais plantio de mudas nativas do município com intuito de preservar nossa mata local.