Moradores do bairro Greenville lotam praça para abertura do processo de Regularização Fundiária

Publicado em: 05/06/2023 08:40 - ASCOM

Uma multidão reunida em prol de um mesmo objetivo, na verdade um sonho, dar o ponta pé inicial nos processos para adquirir definitivamente e de forma gratuita, o título de propriedade de seus imóveis através da Regularização Fundiária, uma parceria entre a prefeitura e a ItaBio.

O prefeito municipal Kedson Lima recebeu a população do bairro Greenville, o próximo setor a ser atendido pela equipe de Regularização Fundiária do município. Ao lado de outras autoridades como, a primeira dama Francisca Leite e articuladora do Selo UNICEF, os vereadores, Jeová Lucas, Jailson Paiva, Luciano dos Santos (líder do governo), Claudiana do Aridar e a presidente Fernanda Bacelar. Além do procurador geral e subprocurador Dr. Francisco Neto e Valber Filho, Patrícia Andrade, na oportunidade representante da Itapecuru Bioenergia, dentre outros.

A Regularização Fundiária transforma os núcleos em áreas legalizadas e garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, promovendo a cidadania e qualidade de vida da população.

Segurança jurídica do imóvel, facilidade na obtenção de financiamentos para melhoria dos imóveis, promoção da integração social e a geração de emprego e renda, acesso aos serviços públicos da cidade, garantia na efetivação da função social da propriedade, são apenas algumas vantagens e benefícios para moradores que participam deste processo.