Projeto visa erradicar sub - registro civil de nascimento e ampliar acesso à documentação básica de munícipes em Aldeias Altas

Publicado em: 12/04/2023 04:20 - ASCOM

Com o objetivo de erradicar o sub-registro civil de nascimento e ampliar o acesso à documentação civil básica de crianças, adolescentes e público em geral, o Projeto Sim, eu existo! Chega em Aldeias Altas. Na tarde desta última terça-feira (11) a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania realizou reunião de alinhamento com algumas das demais pastas de composição da Gestão Trabalhando para Todos, que mais uma vez trabalham de forma integrada e que almejam estender às instituições locais para assegurar esse direito, que é um passo essencial para a cidadania e para o acesso à saúde, educação e assistência social.

A problemática da invisibilidade e registro civil será encarada dr frente no município, inclusive apoio exclusivo do Tribunal de Justiça e Defensoria Pública do Estado.

Em nossas redes sociais e demais canais de comunicação do município, veicularemos maiores informações, só acompanhar.