Prefeitura institui oficialmente Programa Educacional Intervir em Aldeias Altas

Publicado em: 11/04/2023 06:53 - ASCOM

Prefeitura Municipal institui Programa Educacional Intervir: Aprender é direito de todos, com o objetivo de fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização e letramento, para fins de aquisição e consolidação das competências e habilidades que os estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Aldeias Altas – MA precisam desenvolver e dominar no âmbito da leitura, da escrita e da aprendizagem matemática, tendo como foco a correção da distorção idade/ano e a aceleração dos estudos dos alunos, constituindo - se em uma estratégia da SEMECTI e das escolas voltadas para o enfrentamento e superação dessa problemática, garantido a equidade, a inclusão e o direito de aprender de todos os estudantes regularmente matriculados nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Aldeias Altas - MA.