Prefeitura amplia serviços na área jurídica oferecidos através de parceria com a Defensoria Pública do Estado

Publicado em: 19/01/2023 01:43 - ASCOM

• A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas concretiza mais uma importante parceria em prol da qualidade de vida dos cidadãos Aldeias - Altenses.

A partir da próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro de 2023, irá disponibilizar à população os serviços exclusivos do Projeto Maranhão Verde: Uma extensão da Defensoria Pública do Estado do Maranhão no âmbito virtual e que sem dúvidas trará maior conforto, comodidade, agilidade e economia a população de Aldeias Altas.

A principal intenção do projeto é garantir aos cidadãos que necessitam do apoio jurídico integral e gratuito da Defensoria Pública do Estado, por meio do atendimento on-line, um atendimento gratuito, levando em conta a redução do deslocamento e gastos com transporte para a sede da comarca onde ficam os núcleos regionais da instituição, o Fórum, a Unidade do Ministério Público dentre outras.

Os representantes da Defensoria serão fundamentais para a execução do projeto, já que deverão planejar, organizar e prestar virtualmente orientações jurídicas, conduzir audiências judiciais e extrajudiciais, com o apoio de servidores capacitados.

A unidade de atendimento de Aldeias Altas é equipada com computador, webcam, além de contar com o apoio de equipe que estará pronta para fazer a triagem dos casos, o recebimento de documentos e a viabilização, caso necessário, do atendimento virtual com o defensor público e funcionará na sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, localizada na Av. Alderico Machado s/n, Mutirão. Com funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

É, a Prefeitura de Aldeias Altas garantindo a efetivação dos direitos de todos e melhorando democraticamente a acessibilidade à Justiça no estado, sobretudo em nossa região, marcada por contrastes sociais, onde grande parte da população socioeconomicamente vulnerável.