A SEMECTI/Aldeias Altas articulada com Pacto pela Aprendizagem realiza Seminário de Relatos de Práticas Pedagógicas Edificantes

Publicado em: 03/12/2022 06:13 - ASCOM

O Seminário de Relatos de Práticas Pedagógicas Edificantes é mais um daqueles momentos em que a Prefeitura Municipal por meio da SEMECTI e das Coordenações Pedagógicas do Núcleo de Alfabetização e dos Anos Iniciais e seus respectivos coordenadores pedagógicos, professores Richardson Santana e Rita Cunha; e professoras Antônia de Maria e Yolauda Ramos, destaca os resultados exitosos da Educação no município de Aldeias Altas.

Com base nos projetos: Leitura e Diálogo: Habilidades necessárias ao desenvolvimento humano e Leitura e Escrita: Um intercâmbio por meio de eixos integradores, destinados às turmas do Ciclo de Alfabetização e dos Anos Iniciais das escolas da Rede Municipal, foi bonito ver partilhas de relatos tão ricas, vividas por alunos e professores ao longo deste ano letivo.

Gestores escolares, Coordenadores pedagógicos escolares e itinerantes, professores das escolas da rede municipal de ensino participaram efetivamente, e claro, os alunos da cidade e do campo, com relatos e apresentações belíssimas, foram os protagonistas da vez. Além de autoridades, participaram de um dia produtivo, cheio de significados e significâncias a profa. Dra. Elizângela Martins e a Articuladora Pedagógica Regional do Pacto pela Aprendizagem da URE/Caxias, profa. Graça Reis.

O Seminário resulta de formações, encontros e visitas pedagógicas, articulações entre os projetos de leitura, tudo isso articulado com o Estado do Maranhão, por meio do Programa Pacto pela Aprendizagem.