Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou doação de alimentos por meio do Programa Alimenta Brasil - PAB.

Publicado em: 18/08/2022 12:52 - ASCOM

Em Aldeias Altas - MA, Gestão Trabalhando para Todos através da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Assistência Social, realizou no último dia 08 de agosto do ano em curso, mais uma doação de alimentos do Programa Alimenta Brasil (PAB) às famílias do bairro Capivara e Povoado Abacate na zona rural do município.

Os alimentos foram entregues nas residências de usuários dos serviços da prefeitura através dos programas sociais já acompanhados pela Secretaria de Assistência Social e pasta da Agricultura e Abastecimento.

Mais de 500 kg de alimentos entre peixes e frangos foram despachados, beneficiando cerca de 170 famílias, além das entidades Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que por sua vz, também puderam ser beneficiadas com outros alimentos como: melancia, macaxeira, banana, azeite de babaçu, bolo de tapioca, farinha entre outros, alcançando um total de 2.758 kg de alimentos.

Os alimentos doados são adquiridos com recursos do Programa Alimenta Brasil (PAB) e entregues pelos agricultores locais cadastrados no referido programa, na sede da secretaria de agricultura e destinados às instituições socioassistenciais do município para serem entregues para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social.