MADACON realiza culminância de projeto "Empreender para compreender" com alunos da EJAI

Publicado em: 08/07/2022 07:41 - SEMECTI

A Prefeitura Municipal através da SEMECTI no ano letivo de 2022, foi acrescentada na grade curricular da EJAI de Aldeias Altas a disciplina de Empreendedorismo, objetivando disseminar a cultura empreendedora na sociedade, e despertar o espírito empreendedor, através do estímulo ao protagonismo. Por tanto, a escola, através dessa disciplina deve fazer o aluno pensar em sua vida produtiva e programar ações para o futuro profissional.

Nesse sentido, o presente projeto se faz necessário, pois pretende incentivar a participação e o envolvimento responsável de todos os alunos e demais participantes em ações empreendedoras, de forma a contribuir para a valorização da escola e da cultura local através dos produtos produzidos pelos alunos. O projeto será desenvolvido com as turmas da EJAI da 1ª a 4ª etapa, num total de 180 alunos, com idades entre 18 e 75 anos.

Culminância do projeto realizada no pátio da "Escola Municipal Professora Maria da Conceição de Oliveira" com a feira de empreendedores- MADACON e que contou como palestrante, o empreendedor filho de Aldeias Altas, Wellington Santos.