Caminhada ecológica encerra Semana Nacional do Meio Ambiente em Aldeias Altas

Publicado em: 04/06/2022 03:31 - ASCOM

Os alunos da Unidade de Ensino Antonieta Castelo, escola da rede municipal de ensino, mostraram na manhã deste sábado, 04 de junho de 2022, que aprenderam direitinho a lição e provaram na prática que estão conscientes quanto aos cuidados que se deve ter em relação ao meio ambiente.

Pontos estratégicos para paradas e reflexões sobre nosso ecossistema, nessa que é a Semana Nacional do Meio Ambiente. A Gestão Trabalhando para Todos por meio da SEMECTI, Secretaria do Meio Ambiente, Agentes Jovens Ambientais e claro, a UEAC que esteve à frente da mobilização, que envolveu todo o público estudantil desta unidade escolar, professores, gestores, coordenadores, manipuladores de alimentos, auxiliares de serviços gerais dentre outros.

Na oportunidade, Marlete Aguiar, Secretária Municipal de Educação, se fez presente ao longo de todo o percurso, bem como, Ítalo Ximenes, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

A caminhada percorreu ruas e avenidas de Aldeias Altas - MA, tendo como ponto de partida a sede da escola e ponto final no morro do Mirante São João Batista, tendo seu perímetro arborizado com 80 mudas adquiridas através de recursos próprios pelo município.

Entre as plantas destacamos mudas de flamboyant, plantas ornamentais, floríferas e outras. O Prefeito Municipal Kedson Lima, estava logo cedo acompanhando as rodadas dos Jogos Escolares, por isso, esteve ausente durante a ação.