Prefeitura leva orientações para empresas sobre o combate à Covid-19 em Aldeias Altas

Publicado em: 19/03/2021 11:59 - Da redação ASCOM

Em mais uma ação de combate à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, através da Secretaria de Saúde está realizando um trabalho educativo nos estabelecimentos que seguem abertos na cidade e concentram grande número de funcionários. A equipe orientou funcionários da Itapecuru Bioenergia sobre as normas de prevenção da doença.

O Dr. Carlos Eduardo, médico responsável pelo setor da Covid-19 no hospital municipal foi quem realizou as orientações. Os profissionais da Saúde reforçaram que, apesar de ter iniciado a vacinação, o Novo Coronavírus continua em circulação em Aldeias Altas e que a pandemia ainda não acabou. Por isso, o uso de máscara é essencial para se proteger contra a doença. A população ainda precisa colaborar seguindo outras medidas de segurança sanitária, que envolvem o distanciamento social, higiene das mãos e superfícies de contato e etiqueta respiratória.

Os funcionários também acompanharam demonstração prática do procedimento de intubação orotraqueal (quando o paciente tem insuficiência respiratória e precisa ser ligado ao ventilador pulmonar).