Prefeitura lança programa municipal de recuperação respiratória, motora e intelectual

Publicado em: 29/04/2022 07:41 - ASCOM

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas-MA, através da Secretaria Municipal lançou no início do mês de abril de 2022, o Programa Municipal de Reabilitação, denominado REABILITA PÓS-COVID-19, direcionado aos pacientes sequelados de COVID-19.

O objetivo desse monitoramento é reduzir as consequências oriundas desse agravo, melhorando assim a qualidade de vida dos usuários e o ajudando a retornar mais precocemente as atividades de vida diária.

O acompanhamento acontece nas Unidades Básicas de Saúde São Francisco, Centro de Saúde e Vila Costa Pinto, mediante a avaliação de profissionais de uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogas e terapeuta ocupacional.

Ressalta - se ainda que o atendimento também pode ser realizado no domicílio, dependendo das condicionalidades de saúde dos pacientes.

Ademais, para facilitar a comunicação entre profissionais de saúde e os pacientes sequelados, criou - se um grupo operativo dentro das UBS, denominado SUPERE-SE, que servirá de subsídios na avaliação e monitoramento de tais pacientes.

REABILITA PÓS-COVID-19

Programa municipal de recuperação respiratória, motora e intelectual.

Locais:

UBS São Francisco

UBS Centro de Saúde

UBS Vila Costa Pinto

Horário: 8h às 11h e das 13h30 às 17h (conforme cronograma de atendimento)

OBS: Os pacientes serão acionados através de busca ativa.