Equipe intersetorial do Selo UNICEF segue com ações e faz visitas técnicas à Casa dos Conselhos de Direitos do Município, APAE- AA e Biblioteca Pública

Publicado em: 19/11/2021 07:59 - ASCOM

A APAE do município de Aldeias Altas, recebeu na manhã desta quinta-feira (18), a visita institucional da articuladora do Selo UNICEF e primeira dama do município, Francisca Leite. Esteve presente também, os coordenadores  de ações do selo, Johny Silva e Ivonete Chaves. Durante a visita, foram alinhados pontos para facilitar ações destinadas a projetos sociais que contribuirão na conquista do Selo UNICEF para o município de Aldeias Altas. A APAE do município tem contribuído de forma constante para o desenvolvimento e acolhimento de crianças e adolescentes com deficiência.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas voltada para a Infância com objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos, garantido os direitos de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).