Prefeitura encerra Campanha Outubro Rosa com grande mobilização, brindes e orientações sobre a saúde da mulher em Aldeias Altas

Publicado em: 03/11/2021 10:49 - ASCOM

O encerramento das ações da Campanha Outubro Rosa em Aldeias Altas, seguiu cheio de cores, energia, vibração e mulheres empoderadas que literalmente vestiram a camisa e estamparam no peito a vontade e a decisão de se cuidarem.

Diversas ações ao longo de todo o mês foram realizadas por meio da prefeitura de Aldeias Altas e através das secretarias e coordenações do município. Dia 31 de outubro, não foi diferente. O Arrastão Rosa, encabeçado pelas Secretarias: da Mulher, de Saúde, de Educação e da Assistência Social mobilizou o público feminino da cidade, levando orientações e muita dança com a força do zumba e ritbox.

Além da prefeitura, outros parceiros se juntaram à ação que contou com vários sorteios entre as participantes, como forma de incentivo e gratidão pela participação ativa em todos os momentos da campanha.

A Primeira Dama do Município e articuladora do Selo UNICEF, Sra. Francisca Leite, caminhou ao lado das mulheres durante o arrastão e ficou até o final das atividades, e pontuou: "Precisamos nos conscientizar da importância do cuidar - se. Nós mulheres, não podemos esquecermos de que o autoexame ajuda a diagnosticar qualquer presença de corpo estranho nos seios. Por isso, não devemos ter medo de sempre em  frente ao espelho, fazer os toques nas mamas e se de repente ocorrer a detecção de algo, procurar o médico para orientações e um diagnóstico precoce.

Kedson Lima, está focado em administrar de maneira igualitária e claro, olhando sempre para o bem de toda a população, oferecendo qualidade de vida e saúde para todos".

Com a presença dos titulares o evento seguiu com apoio especial do Poder Legislativo de Aldeias Altas, nesse ato representado pela Presidente da Câmara de Vereadores, Fernanda Bacelar, que sempre que possível, se faz presente nas aulas de zumba em apoio às mulheres da cidade.

O grupo Garotas MTB de Aldeias Altas, mostrou muito preparo e disposição para pedalar ao longo de todo o percurso, sendo hoje um motivo de inspiração para quem escolhe levar a vida com qualidade e muita saúde.