Publicado em: 22/09/2021 06:03 - ASCOM
O Fundo de Previdência Social de Aldeias Altas - FAPEN, através de sua equipe administrativa, jurídica, contábil e seus colaboradores da Futuro Preve, participaram do 3° Congresso de Investimento RPPS, realizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais de Previdência-ABIPEM, ocorrido nos dias 15 a 17 de setembro na cidade de Florianópolis (SC). O evento tratou sobre a aplicação e responsabilidade nos investimentos dos recursos de fundos de previdência dos RPPS, recursos que devem ser obrigatoriamente aplicados em carteira de rentabilidade.
Vale destacar, que o Congresso ofertado pela ABIPEM contou com os mais renomados economistas do país e também com a participação de auditores fiscais da Receita Federal e membros do Ministério do Trabalho e Previdência, estes que por sua vez, expressaram suas preocupações com os RPPS que não seguem as normas da legislação previdenciária vigente.
Diante do atual cenário de crise econômica e social no país, percebe-se a necessidade da qualificação dos RPPS. Com isso, a nova gestão do FUNDO DE PREVIDÊNCIA ressaltou a importância da participação em eventos desta magnitude, que permitem estimular a atualização de conhecimentos sobre diversos aspectos dos RPPS.
A gestão do Fundo de Previdência de Aldeias Altas terá novos desafios, tanto na parte administrativa, quanto na adequação do Fundo com os requisitos legais exigidos pela Secretaria de Previdência, todavia, o evento contribuiu para capacitar os integrantes que compõem o FAPEN, que estão aptos e confiantes em desempenhar suas atribuições, de acordo com a legislação.
Segundo o prefeito Kedson Lima, o intuito é mostrar ao povo que a gestão trabalha para assegurar os direitos previdenciários dos servidores públicos municipais. Com isso, não mede esforços em fornecer o suporte necessário para a equipe do FAPEN desenvolver seus trabalhos, e possam prestar um serviço de qualidade para os servidores aposentados e pensionistas.
A gestão trabalhando para todos mais uma vez fazendo a diferença em prol dos servidores inativos e ativos.