Publicado em: 25/07/2021 09:17 - ASCOM
A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento vem cada vez mais se colocando à serviço do pequeno agricultor familiar.
A parceria entre o Município e o Governo do Estado só vem agregar cada vez mais nesse segmento. Apoiadores como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, que objetiva abranger a agricultura familiar, a pequena agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando a diversificação, a integração, o aumento da produção e produtividade do setor agropecuário. Demonstra o tamanho do compromisso que tanto a esfera municipal, quanto a estadual, tem para com todos os nossos produtores rurais que hoje tem com quem contar. Na manhã desta sexta - feira 23, em frente a Câmara de Vereadores, aconteceu a Feira da Agricultura Familiar, momento de valorização e de apoio aos pequenos agricultores, que devido a crise sanitária da pandemia, apenas 5 agricultores familiares dos povoados: Aroeira, Riachão e Mãe Isabel, puderam participar.
"O Poder Legislativo de Aldeias Altas, também abraça essa ideia e está ao lado do Executivo Municipal colaborando e vestindo a camisa literalmente da agricultura, pois bem sabemos que esse é o eixo principal para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa economia". Relatou, Fernanda Bacelar, Presidente da Câmara de Vereadores.
A feira gera renda aos agricultores familiares do município e foi considerada um sucesso por todos. Após os trabalhos, os produtos comercializados renderam aos agricultores a quantia de R$ 1.841 (Hum mil, oitocentos e quarenta e um reais). Kedson Lima, prefeito municipal se fez presente e destacou: "Muito me alegra poder de alguma forma ajudar diretamente nossos pequenos agricultores locais. Acompanho desde sempre a luta de cada homem e mulher do campo, sei dos desafios por eles enfrentados e jamais me negarei a dar todo apoio necessário para que os mesmos possam ajudar no desenvolvimento de nossa agricultura familiar de Aldeias Altas. Viva a agricultura, viva o agronegócio"!