Programa social "Prato Cheio para o Desenvolvimento" contemplará mais de 700 famílias em Aldeias Altas

Publicado em: 13/07/2021 04:02 - ASCOM

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Indústria, Comércio, Emprego e Renda em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), uniram-se para inserir o programa “Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento” com o objetivo de mobilizar e coordenar financiadores para a mitigação dos efeitos do novo coronavírus, através de ação coordenada para distribuição de itens essenciais, fortalecendo a cultura de solidariedade e da compra local, garantindo processo transparente.

O projeto tem como público-alvo, municípios com menos de 50 mil habitantes e baixo IDH caracterizados como os mais vulneráveis do país e que tenham maiores dificuldades no acesso às políticas sociais. O projeto beneficiará 788 famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, sendo todas residentes no Município de Aldeias Altas – MA.

Confira a lista completa dos beneficiários no link abaixo:

Prato Cheio para o Desenvolvimento

O programa terá início no dia 14 de julho de 2021 e tem como objetivo, a viabilização do fortalecimento e incentivo à cultura de doações, bem como estimular o aquecimento do mercado local facilitando o acesso em doações através da distribuição do cartão Alelo.