Agricultura familiar valorizada na gestão de Kesdon Lima recebe maquina agrícola completa

Publicado em: 10/07/2021 11:12

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, através do Programa Maranhão Forte, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), alavancaram a agricultura familiar local, que por sua vez, vivencia momentos de valorização. Oportunidade ímpar para a gestão que trabalha para todos, tendo em vista o bom desempenho do prefeito municipal Kedson Lima, que vem acompanhando de perto todo o trabalho voltado para agricultura familiar de Aldeias Altas.

Com uma Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento atuante e visando fortalecer ainda mais o vínculo com os pequenos e médios agricultores, a Prefeitura de Aldeias Altas vem prestando toda assistência necessária, apoiando de maneira especial a agricultura Aldeias – altense, firmando compromissos, para que essa classe trabalhadora possa plantar, cuidar, produzir e colher os frutos desse trabalho de maneira digna.

Parcerias entre as esferas Municipal, Estadual e Federal, vem somando e renovando as expectativas de quem hoje pode semear com a certeza de um retorno proveitoso, na esperança de uma colheita feliz. O programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que viabiliza a compra de toda a produção e dar oportunidade aos pequenos e médios agricultores, tem melhorado a produção consideravelmente, pois os mesmos fornecem alimentos de primeira qualidade, saindo direto da lavoura local para a mesa das famílias de Aldeias Altas.

Acompanhamento de equipes técnicas, potencializam o manuseio da terra e das sementes, bem como o desenvolvimento de técnicas e recursos que ajudam na capacitação do agricultor e pecuarista, melhorando o desempenho tanto na lavoura, quanto na criação de animais.

Estão sendo disponibilizadas ferramentas e todo o aparato necessário para a produção, além de maquinário completo para auxiliar no manejo com a terra, dando oportunidades para que os agricultores trabalhem visando o sustento de suas famílias e possam auferir renda através do fornecimento para o comércio local, tudo isso sem nenhum custo adicional por parte de nossos lavradores. “Hoje, estamos recebendo no município mais uma máquina completa, um trator com carreta e grade para ajudar o homem do campo, que antes tinha que esperar dias ou até meses por uma máquina agrícola, além de ter que pagar por óleo e outros serviços.

Cuidaremos bem do nosso povo dando todo suporte necessário, deixando todo o maquinário à disposição de quem realmente precisa, que são os pequenos e médios agricultores.” Destacou Kedson Lima, que aniversariou no último dia 07 e dedicou o presente a todos os munícipes.

O prefeito municipal Kedson Lima, na oportunidade também deu destaque positivo ao início da Safra 2021 no município através da Itapecuru Bioenergia, ressaltando a importância do agronegócio e da agricultura familiar que na sua opinião devem andar lado a lado, para que assim, seja possível gerar mais desenvolvimento, novos empregos e renda para os nossos conterrâneos.