Prefeitura Municipal reúne saúde, Assistência Social e empoderamento à Mulher em lançamento de Projeto na zona rural de Aldeias Altas

Publicado em: 06/08/2021 03:56 - ASCOM

A Prefeitura de Aldeias Altas, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Mulher, lança projeto "Saúde Itinerante", que visa levar serviços básicos de saúde, atendimentos sociais e orientações jurídicas, bem como, palestras e ações que promovem o empoderamento feminino.

O evento aconteceu na localidade de Santa Luzia, município de Aldeias Altas e contou com a presença dos moradores da comunidade e região, que compareceram em busca de atendimento.

Os serviços ofertados foram, consultas médicas, vacinação contra covid – 19 e Influenza H1N1, aferição de pressão arterial, testes rápidos para diagnósticos das Hepatites Virais e HIV, e distribuição de medicamentos; por parte da Assistência Social,  atualização cadastral junto ao CadÚnico, visitas domiciliares aos usuários na região e brinquedoteca para as crianças. A Secretaria da Mulher, esclareceu a população sobre a Lei Maria da Penha e políticas públicas voltadas à mulher, reforçando a importância da participação feminina no processo de empoderamento, deste público muitas vezes desfavorecido.

“Meu maior desejo é poder levar comodidade e conforto aos nossos cidadãos de modo geral. Esse projeto é grandioso e faz essa extensão acontecer. Sabemos das dificuldades que muitas vezes impedem o homem e a mulher do campo, chegarem até a cidade para buscar esses serviços. Por isso, faço questão de que o básico seja ofertado lá na zona rural, com disponibilidade de profissionais habilitados que estão hoje na gestão trabalhando para todos, para resolver, é esse nosso lema, é esse meu objetivo, o de bem servir.” Destacou, Kedson Lima, Prefeito Municipal de Aldeias Altas.