Parceria do Município junto à Equatorial Energia viabiliza implantação de postes no Bairro Capivara

Publicado em: 17/07/2021 07:39

Prefeitura Municipal de Aldeias Altas leva qualidade de vida aos moradores do Bairro Capivara

A Gestão Trabalhando para Todos assumiu com responsabilidade e compromisso de garantir melhorias na qualidade de vida dos cidadãos Aldeias – altenses. Mais uma belíssima iniciativa do Poder Executivo teve início nos últimos dias, onde moradores do Bairro Capivara através do pedido do Prefeito Municipal Kedson Lima, foram contemplados com a implantação de postes de energia elétrica.

O gerente regional da Castrol e irmão do Chefe do Executivo (Kadson Lima) intermediou toda a conversa solicitando junto a Equatorial Energia a instalação e melhoramento da rede elétrica do bairro, e a Prefeitura Municipal, mais uma vez sinalizou positivamente e não mediu esforços para disponibilizar todas as condições possíveis em prol do desenvolvimento de um dos bairros que mais sofreu pela falta de condições dignas para sobrevivência devido a insensibilidade das gestões anteriores.

A rede está em fase de implantação de postes, que será precedida de fiação, instalação de transformadores e por fim, ligação de toda rede elétrica.

Após longos 16 anos de espera, os moradores do Bairro Capivara finalmente podem contar com ruas em melhores condições. Antes, eram apenas veredas que comprometiam o acesso às residências de quem por ali residia, dificultavam em todos os sentidos a vida de todos do lugar. Ruas de verdade agora foram entregues. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestruturas e Transporte abriu ruas amplas e realizou todo o serviço de terraplenagem.

Concluído o serviço, os moradores poderão requerer a ligação elétrica residencial junto a Equatorial Energia. Este trabalho contará com suporte de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social para auxiliar as famílias a protocolarem o pedido, no sentido de agilizar o processo de ligação.

"É importante ressaltar que os moradores  desse bairro aguardem a conclusão da obra, para depois aderirem aos padrões com as alturas corretas, em conformidade com o respectivo lado da rede elétrica.

A ação é de grande importância para os moradores desse bairro que sempre foi excluído de todos os seus direitos garantidos na Constituição, moradia de qualidade, melhores condições de vida e dignidade humana. Coisa que há muito tempo existia essa cobrança por parte dos moradores do referido bairro, e graças a Deus pudemos solucionar mais esse problema. Em breve o sonho se tornará realidade, nossa administração dentro do possível, tem atendido às demandas da população. No caso da rede de energia elétrica do Bairro Capivara, após o término da instalação, será proporcionado mais dignidade, mais segurança e mais qualidade de vida à população”, pontuou Kedson Lima.