Educação

Consulta Pública sobre a Adesão ao Programa das Escolas Cívico Militares do Governo Federal no auditório da Escola Antonieta Castelo


01/10/2019 10h26

Aconteceu na manhã desta terça-feira dia 24 de setembro de 2019 a Consulta Pública sobre a Adesão ao Programa das Escolas Cívico Militares do Governo Federal no auditório da Escola Antonieta Castelo.

O evento era para orientar aos alunos, pais e funcionários sobre o funcionamento do programa PECIM e realizar uma votação com todos os participantes se concordavam ou não que a Unidade de Ensino Antonieta Castelo adote o modelo da Escola Cívico Militar.

Faz-se necessário esclarecer que o obejetivo do MEC é que a comunidade escolar seja ouvida, que manifeste interesse em participar, onde o resultado dessa escuta deverá ser encaminhado ao Ministério da Educação.

O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Nós queremos saber sua opinião!
Você concorda que a Unidade de Ensino Antonieta Castelo adote o modelo da Escola Cívico Militar?

Deixe sua opinião nos comentários!





COMENTÁRIO