Aldeias Altas é contemplada com resultado preliminar do Programa Agente Jovem Ambiental, Confira a lista;

Publicado em: 05/07/2021 11:33 - Da redação Ascom

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) divulgou, nesta quarta-feira (30), o resultado preliminar do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

A listagem completa com os contemplados de Aldeias Altas pode ser consultada abaixo:

Para dúvidas de como seguir os próximos passos os jovens selecionados podem ir até a Coordenação de Juventude, que fica na Secretaria Municipal de Educação Ciências Tecnologia e Inovação SEMECTI das 8:30 às 14:00, com documentos de identificação.

O Programa Agente Jovem Ambiental (AJA)  é uma ramificação do Programa Trabalho Jovem, do governo do estado, que tem por objetivo capacitar os jovens no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, bem como contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, incentivar a participação dos jovens em suas comunidades, buscando conscientizar a população local da importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental, qualificação social e profissional dos jovens por meio de ações socioambientais, contribuir para a efetivação da Política e do Plano Estadual de Educação Ambiental do Estado do Maranhão.