História

Em 11 de Fevereiro de 1962, o Povoado São João, localizado no município de Caxias, ganhou o título de cidade graças ao pedido do morador João da Costa Ferreira e passou a se chamar Aldeias Altas.

Desde então, Aldeias Altas tem uma história estreitamente ligada à agricultura e é uma referência na região dos cocais.

Muitos filhos ilustres nasceram nesta terra, incluindo o poeta Gonçalves Dias, que saiu do povoado Laranjeiras para conquistar o mundo.

Cercada por morros, Aldeias Altas tem hoje 26.000 habitantes e continua a crescer e se desenvolver. Com um povo acolhedor e trabalhador, cada vez mais os habitantes sentem orgulho de pertencer a essa terra.

Além da agricultura, Aldeias Altas também tem uma economia diversificada, com indústrias e comércios locais. A cidade tem uma grande variedade de opções de lazer e entretenimento, com parques, praças, museus e eventos culturais regulares.

A educação também é valorizada em Aldeias Altas, com uma variedade de escolas públicas e particulares, além de uma faculdade local. A saúde também é uma prioridade, com vários hospitais e clínicas na área.

A cidade tem uma infraestrutura bem desenvolvida, com ruas pavimentadas, iluminação pública, sistema de esgoto e abastecimento de água. Há também um sistema de transporte público eficiente que conecta a cidade às áreas vizinhas.

Aldeias Altas é uma cidade crescente e próspera, com uma forte comunidade e uma visão para o futuro. A administração local trabalha constantemente para melhorar as condições de vida dos moradores e atrair novos investimentos. Estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para essa bela cidade.