Agricultores e famílias são beneficiados com a compra e entrega de produtos do PAA em Aldeias Altas

Publicado em: 29/04/2021 11:03 - Da redação ASCOM

A Prefeitura de Aldeias Altas através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Governo Estadual e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), seguem firmes juntos aos pequenos produtores familiares. No dia 27 de abril, aconteceu mais uma ação importante através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que beneficiou os agricultores que vendem diretamente na secretaria seus produtos, e famílias dos bairros, Seca Litro, Capivara e Limpeza. Um total de 20 famílias foram beneficiadas com os alimentos adquiridos, entre eles: macaxeira, milho verde, banana, acerola, mamão, pimenta de cheiro, abóbora, azeite de côco, côco da praia, cajá, limão, goiaba, cebolinha, feijão verde, vinagreira e quiabos.

Essa foi a quarta compra feita diretamente nos pequenos agricultores familiares que são cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos. Em compras anteriores os produtos foram entregues para entidades como, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Hospital Municipal e distribuídos para mais famílias carentes através da Assistência Social do município.

Mais

Prefeito e Secretário de Estado da Agricultura Familiar assinam termo de Cooperação Técnica do Programa de Aquisição de Alimentos para Aldeias Altas.

Na manhã de ontem quarta-feira (28), o Prefeito Kedson Lima e o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, assinaram o termo de cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.

A assinatura do termo no valor de R$ 65 mil, garante mais investimento na agricultura de nosso município, gerando renda e trazendo segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade.

Só esse ano com esforços da Prefeitura de Aldeias Altas, já foi garantido a compra e entrega dos alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) que contemplou várias famílias que participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família o PAIF.

O prefeito Kedson Lima afirmou que é prioridade de sua gestão beneficiar os agricultores e toda a população de Aldeias Altas. "A compra desses produtos é muito importante para os agricultores do nosso município e mais importante para as famílias que estão recebendo e podem ter certeza de que vamos continuar", enfatizou.