Novos membros do CMAS e CONSEA de Aldeias Altas são empossados

Publicado em: 27/04/2021 01:03 - Da redação ASCOM

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura e Abastecimento, reuniu no dia 20 os membros do Conselho Municipal de Assistência Social no Salão Paroquial da Escola Padre Antônio Ferraris para posse e certificação de presidente, vice-presidente e secretário (a) geral, novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio de 2021/2023. Ao Conselho Municipal de Assistência Social compete, entre outras coisas, zelar pela efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Município, zelar pela efetivação da participação da população na formulação da política e no controle da implementação e deliberar sobre as prioridades e metas de desenvolvimento do SUAS.

No mesmo dia o Conselho Municipal De Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) também recebeu a certificação de posse para presidente, vice-presidente e secretário(a) geral. Sua principal função é a formulação e o controle da execução da política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no município. O conselho está vinculado administrativamente à Secretaria de Assistência Social que atua de forma transversal com as diversas políticas públicas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, direitos humanos, dentre outras.

Formação do CMAS:

Presidente CMAS: Atila Leite Monsão Silva