Prefeitura de Aldeias Altas realiza mutirão de vacinação em crianças da zona rural

Publicado em: 06/04/2021 12:44 - Da redação ASCOM

A Prefeitura de Aldeias Altas, através da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação especial na zona rural levando benefícios como a vacinação contra o sarampo, caxumba, rubéola (SCR), meningocócica C, febre amarela, VIP (Vacina Inativada Poliomielite) dupla tipo adulto (dT) e vitamina A. O objetivo é evitar o reaparecimento de doenças que podem ser evitadas com a vacinação.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Gonçalves Dias do Povoado Jatobá e região, e imunizou várias crianças com a faixa etária de 2 a 10 anos.

Levar saúde para todo o município em especial a zona rural de Aldeias Altas é um compromisso do prefeito Kedson Lima, “A zona rural de nossa cidade estava esquecida, é inacreditável que um pai ou mãe de família tinha que percorrer mais de 60km para vacinar seu filho contra qualquer doença ou simplesmente uma vitamina, em nosso governo eles vão ser vacinados aqui e vão para a cidade visitar parentes, mas a saúde vai chegar na zona rural". Disse o prefeito Kedson Lima.