Março Roxo: Prefeitura realizou mês de conscientização sobre epilepsia

Publicado em: 31/03/2021 06:23 - Da redação ASCOM

Dentro do conceito do Março Roxo, a Prefeitura de Aldeias Altas realizou através da Secretaria de Municipal de Assistência Social a campanha “Epilepsia – Uma cor. Uma causa. Uma missão", que tem como objetivo combater o preconceito através da disseminação de informações.

As ações foram coordenadas pela equipe do CAPS-I Moredson Cavalcante França, com o objetivo de ampliar a conscientização na cidade, desde o início do mês, Disse a Deniely Prazeres, Coordenadora CAPS-I Moredson Cavalcante França.

O último dia de conscientização da campanha foi realizado no Hospital Municipal da cidade com os pacientes que estavam na unidade. É importante lembrar que a epilepsia é uma doença neurológica e, portanto, não contagiosa. A informação ainda é o melhor remédio para combater os estigmas e preconceitos em torno dos pacientes que sofrem com esse distúrbio. Essas pessoas merecem ser tratadas com muito respeito, porque já enfrentam uma grande adversidade, que é lidar com as crises convulsivas em meio à rotina de trabalho ou estudo (no caso das crianças).