Com o objetivo de promover educação em saúde sobre as medidas de biossegurança, Município lança projeto no Julho Amarelo

Publicado em: 28/07/2021 07:13 - ASCOM

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas em ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e da Mulher, lançou oficialmente em 28/07 o projeto: " Faça as mãos,  faça os pés! Mas embeleze com segurança! Ocorrido no  auditório da Escola Antonieta Castelo, com o objetivo de promover educação em saúde sobre as medidas de biossegurança,  em relação ao combate e monitoramento das hepatites virais e da vacinação em manicures e/ ou pedicures ao decorrer da Campanha Nacional no Julho Amarelo.

Na oportunidade, estiveram presentes autoridades municipais,  secretários e coordenadores que compõem a Gestão Trabalhando para Todos,  bem como, o  profissional Enfermeiro  Dielison Lima, Mestre em Enfermagem pela - UFPI, que contribuiu com os seus conhecimentos, compartilhando suas experiências com o público alvo, as profissionais que embelezam através das unhas toda a população de Aldeias Altas, manicures e/ou pedicures. Ao término do encontro, foram distribuído  kits para as mesmas, realização de testes rápidos para Hepatite B, Hepatite C e vacinação contra Influenza H1N1.

Kedson Lima, Prefeito Municipal manifestou seu apoio e deixou seu recado aos envolvidos na ação: "Recebam o apoio da nossa gestão que se coloca à disposição de vocês que trabalham incansavelmente para ajudar na renda familiar. Sabemos o quanto é importante que a classe de profissionais manicures e/ou pedicures de nossa cidade, possam desenvolver seus ofícios de maneira segura e confiável. Com a constante reciclagem, a mão de obra de vocês será diferenciada e certamente valorizada". Finalizou.