Prefeitura Municipal de Aldeias Altas - Trabalhando para todos!

Encontro de lideranças em vista do desenvolvimento de Aldeias Altas

Publicado em: 19/07/2021 03:25 - ASCOM

ENCONTRO DE LIDERANÇAS EM VISTA DO DESENVOLVIMENTO DE ALDEIAS ALTAS

No último sábado, dia 17 de julho em frente a Prefeitura Municipal, realizou-se com grande número de cidadãos Aldeias-altenses, o Encontro de Lideranças em Vista do Desenvolvimento de Aldeias Altas. 

O evento faz parte do programa de gestão do governo, como prática concreta das políticas públicas municipais voltadas para o desenvolvimento municipal por meio de parcerias e ações pontuais nas diversas áreas de interesse da população.

O Prefeito Municipal, Kedson Lima, recepcionou os cidadãos presentes no encontro que contou com a presença dos Secretários Municipais, Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sérgio Delmiro, Vereadores aliados ao Governo Municipal, Vereadores de municípios vizinhos, Presidente da Câmara de Vereadores de Aldeias Altas, Sra. Fernanda Bacelar, Deputados Federais Josimar de Maranhãozinho, Pastor Gildenemir e Paulo Marinho Jr e da Deputada Estadual Detinha.

Após o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e Municipal, as autoridades fizeram uso da palavra.

A Sra. Fernanda Bacelar, destacou a importância de eventos como o que se realizou neste dia. “A união de forças promove o bem da sociedade e deve ser estimulado de modo a conseguir concretizar os objetivos a que se destina”.

 O Deputado Federal Pastor Gildenemir destacou os trabalhos do governo municipal em busca de instrumentos para o desenvolvimento do município. Elogiou a beleza da cidade e as ações governamentais da atual gestão na condução das políticas públicas: “A transformação social é possível e ela ocorre por meio da atuação comprometida daqueles que são eleitos para trabalhar para o povo”.

A Deputada Estadual Detinha destacou: “É evidente que os atos da gestão municipal, partindo de um projeto voltado para o povo, produz e produzirá os resultados esperados nas várias áreas e necessidades da população”. Finalizou seu discurso recordando o potencial crescimento do Partido Liberal(PL) no Estado do Maranhão, composto, segundo a deputada, por mulheres e homens comprometidos com o povo.

O Deputado Federal Paulo Marinho Jr. ressaltou a importância do compromisso firmado a partir da confiança das pessoas que os escolheram para ocupar um cargo eletivo: “A população deposita em nós a sua confiança. A nossa palavra deve ser apenas uma e a nossa atuação sempre deve estar voltada para cumprir nossos mandatos com honra”.

O Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Sérgio Delmiro, disse: “A busca incansável da gestão tem trazido para o município diversos benefícios, alguns já estão concretizados, outros ainda virão”. O secretário ainda ressaltou que o município de Aldeias Altas foi contemplado com um trator do tipo patrulha agrícola e com 25 (vinte e cinco) quites de irrigação, como forma de contribuir com a produção.

Na sequência do evento, o Pastor José Soares, Líder da Assembleia de Deus em Aldeias Altas, ministrou uma oração rogando a Deus suas bênçãos para proteção das pessoas que conduzirão a patrulha agrícola e o ônibus escolar, estes frutos da intermediação parlamentar do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho.

Usando da palavra, o Deputado Josimar de Maranhãozinho, afirmou que o povo é a maior autoridade política, a quem todos os eleitos devem respeito e os seus esforços visando um bem comum. “O mandato que o povo nos concedeu, é o que nos dá legitimidade para atuar em todas as frentes, buscar as melhorias e transformações sociais que as pessoas tanto desejam. Se os municípios estiverem bem, o Estado também o estará. Dessa forma, é necessário que cada prefeito e também a pessoa eleita para o cargo de governador, se disponham em melhorar os municípios”.

 Ainda em sua fala, o Josimar informou aos cidadãos presentes que, em sua atuação parlamentar, disponibilizará, até o final deste ano, R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) ao município de Aldeias Altas, sendo os recursos destinados para diversas áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Estradas vicinais.

 O Prefeito Municipal Kedson Lima, como bom anfitrião, foi o último a falar. Cumprimentando a todos os presentes, destacou a importância da população no evento, fez um relato breve sobre a sua trajetória política em Aldeias Altas relembrando as lições das derrotas e exaltando a vitória do povo Aldeias-altense nas urnas em novembro de 2020.

Reafirmou o compromisso do atual governo com os interesses da população: “Esta gestão municipal não trabalha para atender a interesses particulares, não trabalha para os vereadores e nem para os secretários, trabalha para o povo de Aldeias Altas e com ele está comprometido.

O Prefeito Municipal ainda destacou a importância da agricultura: “A produção agrícola de grande e médio porte deve ser valorizada, sem que os atos de governo esqueçam da agricultura familiar. O objetivo é viabilizar não só o próprio sustento das famílias, mas também potencializar a produção no município gerando renda, fazendo o dinheiro circular dentro do comércio local e movimentando a economia”.

Sobre a busca por parcerias, disse ser imprescindível que o governo municipal tenha aliados políticos capazes de conseguir recursos e programas governamentais para Aldeias Altas:

“É de grande importância as parcerias que fazemos com os membros do Poder Legislativo Federal e Estadual e com o Governo do Estado, tendo em vista o crescente número de demandas solicitadas pelo povo, nenhum prefeito consegue trabalhar sozinho, é primordial a busca por novos parceiros que compactuam dos mesmos interesses e que estejam alinhados a um programa de governo voltado para o bem da sociedade. É exatamente o que temos conseguido com os deputados aqui presentes, especialmente com o Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho”.

Agradeceu às pessoas que se dispuseram a participar do encontro. E encerrou o ato convidando a todos para um momento de oração de agradecimento.

 

 

 

 


Mais notícias

Prefeitura Municipal de Aldeias Altas - Trabalhando para todos!


Avenida João Rosa, 285 - Centro Cep: 65.610-000
CNPJ: 06.096.853.0001-55

Seg - Sex 8:00 - 14:00
Sábado - Domingo FECHADO

Telefone: (99) 3402-6000
contato@aldeiasaltas.ma.gov.br
© 2024. Todos os direitos reservados.