Prefeitura Promove Arraiá da Melhor Idade em Aldeias Altas

Publicado em: 01/07/2021 01:51 - Da redação ASCOM

Com alegria, cores, danças e muita emoção, a Prefeitura de Aldeias Altas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma ação especial voltada ao público da melhor idade. Foram três dias de festa para os assistidos do Centro de Convivência Marcilan dos Santos Melo.

O Arraiá da Mió Idade, fazendo alusão ao período junino, celebrado pelos equipamentos e secretarias que compõe a gestão trabalhando para todos, percorrendo por diversos bairros como Aeroporto, Vila Rita Reis, Vila Costa Pinto, Centro e Lagoa do Mato. Dava para todo mundo ver a alegria estampada nos rostinhos marcados pelo tempo, mas também o brilho no olhar de quem expressava saudade após meses trancados convivendo com o medo e incertezas em tempos de pandemia.

"Nossa ação, foi um meio encontrado para buscarmos amenizar um pouco a dor e a ausência de pessoas queridas de nossos assistidos, pois hoje, infelizmente não podemos ter o mesmo convívio. Foi também sinal de esperança e demonstração de que falta muito pouco para que tudo acabe bem e que possamos o mais breve possível, voltar a comemorar juntos cada novo instante, cada momento de alegria, cada abraço". Palavras do Prefeito Kedson Lima.

Lembrando que no evento, foram obedecidas todas as recomendações sanitárias, uso de máscara, higienização das mãos e evitando ao máximo aglomerações.

O evento reuniu Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro de Convivência, CREAS, CRAS Erasmo Marcelino Veloso de Carvalho e Humberto Costa Pinto, com a presença das autoridades locais.