SEMECTI de Aldeias Altas realiza Ciclo de Estudos para formação pedagógica

Publicado em: 18/06/2021 04:49 - Da redação ASCOM

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas através da Secretaria Municipal de Educação, Ciências, Tecnologia e Inovações – SEMECTI, realizou na última quarta-feira (09), o Ciclo de Estudos Aprofundados sobre a BNCC e suas Implicações nas Práticas Pedagógicas. Os trabalhos foram conduzidos pela Coordenação do Ensino Fundamental - Anos Iniciais e pelo Núcleo de Alfabetização da SEMECTI, em atendimento a um anseio das equipes de gestão escolar e professores. A formação é voltada aos gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental e no 1º segmento da Educação de Jovens, Adultos e Idosos - EJAI.

O Ciclo se desenvolverá de junho a novembro de 2021 com momentos presenciais nas escolas e socialização on-line pela plataforma do Google Meet, com os participantes.

Esse encontro inicia-se com um momento envolvendo Gestores e responsáveis de escolas do campo, coordenadores itinerantes e coordenadores escolares da cidade. Seguindo um cronograma organizado que sempre se encerra com um momento de socialização dos estudos entre todos os participantes, compartilhando conhecimentos e práticas. Encerrando dia 17 de novembro com a socialização dos cadernos de registro dos participantes, no qual relatarão toda a experiência vivenciada: reflexões, práticas e novos olhares sobre o documento. Essa formação está sendo conduzida pelos (as) professores (as) que compõem a Coordenação Municipal dos anos iniciais do Ensino Fundamental e do Núcleo de Alfabetização da SEMECTI: professoras Dimaria,  Valéria, Rita Cunha e Professor Richardson.

A Secretária Municipal de Educação, Profª Marlete Aguiar, ali representando o Prefeito Municipal Kedson Lima, reafirmou o compromisso do gestor que tem como foco da política educacional de Aldeias Altas, a formação continuada dos profissionais da educação que é justamente ter como ponto de partida a problematização das próprias práticas dos professores.