Aldeias Altas

Audiência pública realizada na Câmara Municipal de Aldeias Altas

09/07/2019 08h27

A Prefeitura de Aldeias Altas - Ma, por meio da Controladoria do Município, apresentou, na sexta-feira (31), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Aldeias Altas, o relatório de gestão fiscal com resultados do primeiro quadrimestre deste ano, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece diversas normas sobre as finanças públicas. A gestão do Prefeito José Reis Neto tem se mantido empenhada nos assuntos relativos à transparência.
A Prefeitura de Aldeias Altas vem sendo reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), pelo cumprimento da LRF, por disponibilizar informações referentes a despesas e receitas da gestão e, também, no tocante ao Portal da Transparência, a qual está em perfeita regularidade, por sinal, na região o único nessa condição.

Durante a audiência, o Chefe do setor de Contabilidade, Antonio Rodrigues Bezerra, apresentou o Relatório Resumido de Execução Orçamentária. Na oportunidade, destacou o cenário de crise econômica nacional e esclareceu dúvidas sobre orçamento municipal, arrecadação de impostos, receitas transferidas, correntes e próprias, entre outros pontos. O Controlador Geral, Dr. Alexandre Magno, enfatizou que os avanços em transparência, arrecadação e responsabilidade na gestão dos recursos públicos são em decorrência de uma gestão organizada e comprometida.

Finalizou dizendo que a audiência é um momento oportuno para que a Prefeitura de Aldeias Altas - Ma preste contas com o poder público e os cidadãos aldeienses sobre a forma como tem sido investido os recursos.

Prefeitura Municipal de Aldeias Altas,
Governo Forte é o Povo.