Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura realiza entrega de cisternas para escolas na zona rural

Publicado em: 11/02/2021 12:25 - Marisa Sabrina / ASCOM

A prefeitura de Aldeias Altas através da Secretaria de Educação, Ciências, Tecnologias e Inovações (SEMECTI) e Instituto Nacional de Administração, Projetos e Estudos Municipais (INAPEM), e em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, realizam a entrega de cisternas em escolas da zona rural visando melhoria para os alunos e demais membros do corpo docente. Com as cisternas a comunidade escolar irá desfrutar de água em abundância e de qualidade.

A gestora pedagógica Elielda Aguiar e o Secretário Adjunto de Administração e Finanças, Kaique Lima, acompanharam as equipes que passaram pelos povoados, Tabuleiro na Escola Julieta Rosa, Baixa Grande na Escola Francisco de Pinho Borges e o Povoado Jatobá na Escola Municipal Desidério Alves dos Santos.
O Técnico da Assistência Técnica e Extensão Rural Carlos Santos destacou que:

“As cisternas escolares são essenciais para as escolas com dificuldade de acesso a água, pois confirma a segurança hídrica nas escolas garantindo água para consumo dos alunos e uso escolar. A parceria com a Prefeitura de Aldeias Altas está sendo proveitosa para garantir qualidade da água na zonal rural."

O sistema de cisternas permite a captação de água da chuva que é armazenada em reservatório. Construída com placas de cimento, os reservatórios também evitam a contaminação por verminoses e outras doenças, uma vez que o tratamento adequado pela gestão escolar, traz mais segurança e confiabilidade para o devido consumo de todos