Realizada a Busca Ativa Escolar para trazer estudantes de volta as atividades escolares

Publicado em: 27/02/2021 10:57 - Da redação ASCOM

Aluno fora da escola, não pode!  E a Prefeitura de Aldeias Altas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciências, Tecnologia e Inovações (SEMECTI) realizou uma mobilização da Busca Ativa. O objetivo é fortalecer a parceria com as famílias e chamar atenção para situação dos estudantes que não estão matriculados na rede municipal.

Com o agravamento do risco da evasão escolar e abandono no período de pandemia da covid-19, a prefeitura fez uma adaptação para tornar a Busca Ativa uma ferramenta mais estratégica no enfrentamento e prevenção da exclusão escolar para promoção da assiduidade dos estudantes e com isso minimizar os efeitos danosos do novo coronavírus na trajetória acadêmica dos estudantes.

A ação contou com os coordenadores, gestores, professores, pais e alunos que chamaram a atenção de alunos e pais, conscientizando-os da importância do ano letivo para que os estudantes continuem a estudar.