Prefeitura de Aldeias Altas e Governo do Estado entregam sementes a agricultores familiares da zona rural

Publicado em: 11/02/2021 12:22 - Marisa Sabrina | ASCOM

Prefeitura de Aldeias Altas, em parceria com o Governo do estado realizou a entrega da primeira etapa de distribuição de sementes do Projeto Mais Sementes e Mudas que aconteceu com o acompanhamento da Argep por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com os objetivos de diminuir os custos dos insumos que mais impactam a produção e de ampliar a cultura de grãos na zona rural do município. Houve a entrega de sementes de milho, feijão e arroz.

Vários povoados foram beneficiados com a entrega de sementes, dentre eles: Pedrinhas, Alto Alegre, Maitá, Cocalinho, Bonfim, Olho d'água dos Borbas, Moendas e Crioly.

O objetivo da parceria é garantir que os agricultores plantem sementes de qualidade, para que haja uma boa colheita. "Aldeias Altas muitas famílias que vivem da agricultura familiar e parceria como essa é muito importante quem ganha é a população.", destacou o secretário de Agricultura e Abastecimento Feliphe.